Diretor da SLC Agrícola participa de live da revista Globo Rural sobre sustentabilidade
A SLC Agrícola, uma das principais produtoras mundiais de grãos e fibras, conquistou o título de campeã do ranking Melhores do Agronegócio, da revista Globo Rural, na categoria Sustentabilidade. Como parte da premiação, a Globo Rural realizou uma live especial, que contou com a participação de Álvaro Dilli, diretor de Recursos Humanos, TI e Sustentabilidade da SLC Agrícola. O tema foi a importância dos pilares econômico, social e ambiental para uma lavoura promissora.
Como a premiação leva em consideração os dados e conquistas obtidos em 2020, foi importante destacar os esforços da SLC Agrícola durante o início da pandemia da Covid-19 para garantir a segurança e preservar a saúde de seus colaboradores e a continuidade das operações da empresa. Medidas de distanciamento social e redução da capacidade interna nos ônibus que transportam os colaboradores foram adotadas em todas as fazendas da SLC Agrícola. Nesse cenário, a necessidade de buscar novas tecnologias fez-se mais necessária do que nunca para impedir a paralização das atividades da empresa.
No pilar ambiental, o Diretor destacou que o pioneirismo da SLC Agrícola em obter certificações foi motivado por uma preocupação e responsabilidade em garantir a qualidade dos produtos, levando em consideração cada etapa do processo de produção. Isso deu à empresa uma vantagem em um novo contexto de mercado, no qual o fator sustentabilidade é decisivo para investidores e consumidores. “O mundo mudou. As novas gerações têm outras exigências e querem entender o que estão comendo”, comenta Dilli.
Em relação às novas tecnologias, o Diretor ressaltou a atuação do Comitê ESG da empresa e sua posição estratégica na aceleração da cultura e o investimento em parcerias com startups. A transformação por meio da tecnologia é uma prioridade para a SLC Agrícola, que busca uma economia sustentável de insumos por meio da agricultura de precisão. Com essa tecnologia, a empresa obteve cerca de 82% de redução no uso de defensivos no campo, além de uma economia de R$ 4,35 para cada real investido nessas práticas.
Dilli reforça a dedicação da SLC Agrícola para atingir a meta de reduzir em 25% as emissões de carbono da empresa entre 2020 e 2030. A empresa conta com diversos projetos que visam atingir essa meta, além de investir em pesquisas para a melhoria da precisão de cálculos de emissão de carbono em regiões diversas com diferentes fatores climáticos que podem influenciar as leituras.
O Diretor encerrou sua fala destacando a importância de investir não apenas na obtenção de tecnologias, mas também em práticas educativas para produtores e colaboradores. “O aprendizado também diz respeito à educação e preparação da mão de obra. Não adianta ter tecnologias se não fizermos uma transformação cultural no comportamento para utilizar essas tecnologias”, ressalta Dilli, completando que “a SLC não pode ser uma ilha de prosperidade no meio de pequenas comunidades que vivem ao nosso redor. Atuamos há mais de 20 anos dentro dessas comunidades, fomentando a educação e buscando melhorar as condições de vida da população local.”
Mais Notícias de "Sustentabilidade"
- Pelo terceiro ano consecutivo, estamos no índice ISE B3
- SLC Agrícola é uma das parceiras do programa Carbono Xingu
- Avançamos em Segurança Hídrica e Florestas no CDP
Veja Também
- Fomos reconhecidos com o Prêmio Fazenda Sustentável!
- SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro
- Somos novamente Selo Ouro no GHG Protocol
- Destaque no Prêmio Melhores do ESG
- Reconhecimento pela nossa boa prática em Economia Circular
Últimas notícias
- Fomos reconhecidos com o Prêmio Fazenda Sustentável!
- SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro
- Irrigação: um passo para o futuro da produção agrícola
- Lideramos o ranking da Institutional Investor em 2025
- Somos novamente Selo Ouro no GHG Protocol
- Somos destaque Setorial Agro no Prêmio Exportação RS