Página inicial / Agroindustrial

Processo Agroindustrial

Beneficiamento e Armazenagem

Algodão

A SLC Agrícola conta com 11 algodoeiras para o processo de beneficiamento de algodão gerando desse processo, pluma de algodão, caroço de algodão, fibrilha e briquete. Visando sempre à segurança, à qualidade do produto e à eficiência do processo. As algodoeiras da SLC Agrícola têm capacidade de produção de 5.900 fardos/dia, um espaço interno para o armazenamento de 170.540 fardos de pluma de algodão e estocagem de 26.800 toneladas de caroço de algodão.

Fardos de Algodão

Os fardos de algodão em pluma produzidos pela SLC Agrícola, possuem uma média de 200 a 230kg de peso, os mesmos passam por um rigoroso processo de classificação unificado via sala de Take up (sala de classificação) e laboratórios onde são classificados de acordo com suas características visuais e HVI (High Volume Instrument), estabelecendo assim um padrão uniforme para toda a produção.


Beneficiamento e Armazenagem

Grãos

A SLC Agrícola conta com 18 modernas unidades de recebimento de grãos, disponibilizando infraestrutura com capacidade para recepção, segregação e armazenagem de soja, milho, trigo, sorgo, girassol e outros grãos. Os grãos produzidos são armazenados em locais com temperatura e aeração controladas. A SLC Agrícola tem capacidade de recebimento de 2.200 toneladas/hora e uma capacidade para armazenamento de 613.700 toneladas de produtos.