Página inicial / Carreiras

Nosso Capital Humano

Gestão de Pessoas

“Promover políticas e práticas para atrair, desenvolver e valorizar profissionais, visando ao crescimento sustentável da Empresa, apoiado na estratégia do negócio.”  Baseado nessa crença, o RH desenvolve seus programas para atrair e selecionar os melhores profissionais alinhados aos valores da SLC Agrícola, bem como desenvolve suas ações visando ao alcance da estratégia da Empresa. 

Faça a diferença no mundo

Por que trabalhar na SLC Agrícola?

A SLC Agrícola tem o sonho de impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta. Na busca por esse sonho, trabalhamos para alimentar o mundo e tornar a agricultura mais sustentável. A Empresa proporciona um ambiente de trabalho construtivo e prazeroso valorizando seus colaboradores e contribuindo com a sociedade. Além de seus benefícios a Empresa oferece oportunidades de crescimento, qualidade de vida e programas de disseminação do conhecimento. Sempre alicerçado em seus valores e sua cultura.

Nossos Programas

Programa de Trainee

Profissionais recém-formados encontram no Programa de Trainee da SLC Agrícola o espaço de que necessitam para realizar todo seu potencial. O trainee é envolvido em ações intensivas de capacitação e recebe acompanhamento de uma equipe técnica qualificada na sua área atuação, que planeja cada passo de sua formação e construção de sua carreira.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio da SLC Agrícola promove a aprendizagem e qualificação de jovens estudantes de todo o país a cada ano. Desafiados a aplicar os conhecimentos teóricos nas atividades práticas do dia a dia e envolvidos em ações de capacitação internas, desenvolvem seu potencial e preparam-se para assumir posições efetivas na organização.

Academia de Líderes

O objetivo da Academia de Líderes é desenvolver as lideranças, sucessores e potenciais nas competências organizacionais essenciais do negócio, de liderança e específicas, a fim de prepará-los para atuarem de forma estratégica, garantindo o desenvolvimento excelente, sustentável e altamente produtivo do negócio por meio das pessoas.

Ações de engajamento

Programas de disseminação do conhecimento

Programa de Inovação

O Programa de Inovação compreende toda ideia devidamente implantada, testada e trabalhada dentro da SLC Agrícola que gere um resultado melhor com impacto financeiro para a Empresa.

Café com a Diretoria

O Café com a Diretoria tem como objetivo aproximar a Diretoria das equipes, buscando a valorização dos colaboradores e oportunizando trocas e conhecimento em relação aos assuntos abordados.

Saiba Mais

O Programa Saiba Mais contribui para a gestão do conhecimento dentro da Organização, por meio de apresentações entre as áreas. O RH da Matriz estabelece um calendário anual de apresentações e coordena o evento.

Benefícios

A SLC Agrícola cuida de você

A SLC Agrícola cuida de seus colaboradores e preocupa-se em praticar as melhores práticas do mercado tratando de benefícios. Dessa forma, oferece a seus colaboradores vale-alimentação, vale-refeição, auxílio-creche, auxílio-educação (graduação e pós-graduação) e auxílio-línguas.

Além desses benefícios, o Grupo SLC possui a Fundação SLC, que administra os benefícios de:

  • Assistência saúde
  • Assistência odontológica
  • Reembolso de medicamentos
  • Seguro de vida
  • Auxílio funeral
  • Parcerias com Universidades.

Nosso compromisso com a diversidade

Programa Semear

O Programa Semear busca promover o desenvolvimento profissional e a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no ambiente de trabalho. As ações desenvolvidas têm por objetivo realizar iniciativas e atividades que vão além do cumprimento legal (lei de Cotas 8213/91) e criar dentro do ambiente de trabalho meios de ultrapassar as barreiras que possam impedir as pessoas com deficiência de realizarem o seu trabalho com autonomia e qualidade. Dentre as atividades do Programa, estão palestras, treinamentos comportamentais e capacitações técnicas, como curso de libras. Atualmente, participam do programa 72 pessoas com deficiência, porém o Programa busca atingir todos os colaboradores na medida em que se busca ter uma atuação não discriminatória e respeito aos direitos humanos.

Premiações Gestão de Pessoas

A SLC Agrícola foi vencedora do Prêmio Top Ser Humano em 2018 com o case “Programa Semear – Semeando a Inclusão na SLC Agrícola”. O Prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH RS).

A SLC Agrícola foi eleita a 7ª melhor empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul, subindo 3 posições no ranking em relação a 2016, segundo a metodologia GPTW.

O case “Nosso Jeito de Ser – Comunicação Interna na SLC Agrícola” foi vencedor do Prêmio Top Ser Humano da ABRH RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul) em 2016.

A SLC Agrícola foi eleita a 10ª melhor empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo a metodologia GPTW, atuante em 53 países.

A SLC Agrícola está entre as empresas consideradas as Melhores na Gestão de Pessoas, prêmio concedido pelo Jornal Valor Econômico.

Programas e Campanhas

Conheça um pouco mais sobre nossas ações

Campanha de Segurança

Em 2018, a SLC Agrícola reafirma seu compromisso com a segurança por meio de mais uma campanha  interna para reforçar a importância deste tema. A campanha, que tem como tema “Abrace Nossas Regras, Abrace sua Vida”, busca sensibilizar os colaboradores e seus familiares sobre o assunto.

Programa de Qualidade de Vida

O Programa de Qualidade de Vida possui um calendário de ações com o objetivo de promover a prática da qualidade de vida no ambiente de trabalho. As ações são pautadas em 5 pilares (cultural, social, físico, mental e profissional) e realizadas ao longo do ano na Matriz e nas Fazendas.

Campanha Consumo Consciente

Para conscientizar os colaboradores quanto a importância da redução do uso de água, plástico, papel e energia, a SLC Agrícola lançou em 2017 uma campanha interna para abordar estes temas. Foram realizadas palestras e ações de conscientização. A campanha terá sua segunda fase ainda em 2018.