Página inicial / Carreiras

Nossas Pessoas

A área de Gestão de Pessoas da SLC Agrícola promove políticas e práticas para atrair, desenvolver e valorizar profissionais, visando o crescimento sustentável da Empresa, apoiado na estratégia do negócio.  Além disso, desenvolve seus programas para atrair e selecionar profissionais alinhados aos valores da SLC Agrícola, bem como realiza suas ações visando o alcance da estratégia da Empresa. 

Faça a diferença no mundo

Por que trabalhar na SLC Agrícola?

A SLC Agrícola tem o sonho de impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta. Na busca por esse sonho, trabalhamos para alimentar o mundo e tornar a agricultura mais sustentável. A Empresa proporciona um ambiente de trabalho construtivo e prazeroso valorizando seus colaboradores e contribuindo com a sociedade. Além de seus benefícios a Empresa oferece oportunidades de crescimento, qualidade de vida e programas de disseminação do conhecimento, sempre alicerçada em seus valores e sua cultura.

Nossos Programas

Academia de Líderes

O objetivo da Academia de Líderes é desenvolver as lideranças, sucessores e potenciais nas competências organizacionais essenciais do negócio, de liderança e específicas, a fim de prepará-los para atuarem de forma estratégica, garantindo o desenvolvimento excelente, sustentável e altamente produtivo do negócio por meio das pessoas.

 

Saiba Mais

Programa Liderança Feminina

O Programa de Desenvolvimento e Acompanhamento da Liderança Feminina tem o objetivo de aumentar e potencializar as lideranças femininas da empresa, por meio de mentorias e encontros.

Programa de Trainee

O programa de Trainee faz parte da Academia de Líderes da empresa e contempla profissionais recém-formados encontram no Programa de Trainee da SLC Agrícola o espaço de que necessitam para realizar todo seu potencial. O trainee é envolvido em ações intensivas de capacitação e recebe acompanhamento de uma equipe técnica qualificada na sua área atuação, que planeja cada passo de sua formação e construção de sua carreira.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio da SLC Agrícola promove a aprendizagem e qualificação de jovens estudantes de todo o país a cada ano. Desafiados a aplicar os conhecimentos teóricos nas atividades práticas do dia a dia e envolvidos em ações de capacitação internas, desenvolvem seu potencial e preparam-se para assumir posições efetivas na organização.

Programa de Educação Inclusiva

O Programa, por meio do EJA (Educação de Jovens e Adultos), tem o objetivo de promover a aprendizagem contínua dos colaboradores, com as modalidades presencial e EAD. Em 2021, mais de 250 colaboradores das Fazendas participaram do programa.

A empresa também disponibiliza os Espaços de Inclusão Digital, facilitando o acesso à internet e computadores.

Escola de aperfeiçoamento técnico agrícola

Mais uma iniciativa da SLC Agrícola apoiando o projeto de Escola de aperfeiçoamento técnico agrícola com o objetivo promover capacitações de educação continuada aos técnicos de operações agrícolas, melhorando o nível de qualificação e performance para alcançar os resultados esperados da empresa. 

Programa Integra

O programa de integração de novos colaboradores abrange uma jornada composta por diversas etapas que possuem o objetivo de garantir o acesso às informações da empresa, acolhimento e alinhamento a cultura organizacional.

Programa Qualidade de Vida

Promover a melhoria contínua do bem-estar, através de ações e atividades que proporcionem acesso à cultura, estimule hábitos saudáveis, incentive o cuidado com a saúde mental e a valorização dos colaboradores.

Programa Na Mão Certa

O Programa Na Mão Certa, possui a iniciativa que tem como objetivo de sensibilizar e aumentar a percepção sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. O programa, que tem a parceria do Instituto SLC, foi lançado em 2006 pela Childhood Brasil e congrega as empresas por meio da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, com o intuito de enfrentar essa grave violação de direitos humanos.

SAP SuscessFactors

O SuccessFactors é um programa com mais de 180 cursos, que está disponível para todos os colaboradores. A plataforma EAD possibilita o estímulo ao protagonismo e proporciona flexibilidade para desenvolvimento pessoal e aprimoramento da carreira. Vários assuntos são tratados como Design Thinking, Scrum,Canvas, Pitch, Intraempreendedorismo, Transformação Digital, Colaboração Ágil e Facilitação, Empatia, Resiliência, entre outros tópicos.

Programa Semear

O Programa Semear da SLC Agrícola oferece desenvolvimento profissional para Pessoas com Deficiência, possibilitando a inclusão no ambiente de trabalho e aprimorando habilidades técnicas e comportamentais, promovendo a cultura de diversidade, através de ações de sensibilização das lideranças, programa de aprendizagem na matriz exclusivo para PCDs, vídeo e cartilha do Programa Semear, curso interno de LIBRA e campanhas de engajamento.

Ações de Engajamento

GAS

O programa foi criado em 2003 e possui o objetivo de engajar os colaboradores como voluntários em projetos apoiados pela empresa. Investimento Social é realizado por meio de destinação de recursos das Leis de Incentivo Fiscal e por projetos e campanhas locais. O GAS (Grupo de Ação Socio Ambiental), realiza atividades com crianças e jovens de comunidades menos favorecidas. Dentre essas, estão as doações de brinquedos e agasalhos, entrega de lanches, visitas às creches e doações para vítimas de enchentes

Saiba Mais

O Saiba Mais é um programa no qual realiza encontros de uma determinada área da Empresa em apresentar as demais áreas o seu organograma e os seus principais projetos e desafios. O objetivo é contribuir com a gestão do conhecimento, promover maior integração entre as áreas e melhorar a visão sistêmica do negócio.

Diálogos de Carreira

O Programa Diálogos de Carreira possui o objetivo de desenvolver nos líderes da empresa a competência para dialogar sobre a sua carreira, além de aumentar o protagonismo de carreira nos colaboradores e construir uma cultura de diálogo dentro da organização.

Café com a Diretoria

O Café com a Diretoria tem como objetivo aproximar a Diretoria das equipes, buscando a valorização dos colaboradores e oportunizando trocas e conhecimento em relação aos assuntos abordados.

Bate Papo sobre Gestão de Pessoas

O Bate Papo sobre Gestão de Pessoas tem como objetivo esclarecer as dúvidas e curiosidades dos colaboradores sobre temas da área de RH. A conversa ocorre de forma descontraída e transparente e os inscritos participam de forma presencial ou online, enviado suas perguntas por meio de uma ferramenta.

Benefícios: a SLC Agrícola cuida de você

 

A SLC Agrícola preocupa-se em praticar as melhores práticas do mercado tratando de benefícios. Dessa forma, oferece a seus colaboradores vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio-creche, auxílio-educação (graduação e pós-graduação), auxílio-línguas e ginástica laboral.

Além desses benefícios, a Fundação SLC administra os benefícios de:

  • Assistência saúde
  • Assistência odontológica
  • Reembolso de medicamentos
  • Seguro de vida
  • Auxílio-funeral
  • Parcerias com Universidades.

Nosso compromisso com a Diversidade

O Programa Semear busca promover o desenvolvimento profissional e a inclusão de Pessoas Com Deficiência (PCDs) no ambiente de trabalho. As ações desenvolvidas têm por objetivo ultrapassar as barreiras que possam impedir as pessoas com deficiência a realizarem o seu trabalho com autonomia e qualidade. Dentre as atividades do Programa, estão palestras de sensibilização para lideranças, campanhas internas, cartilha e vídeo com orientações, curso de libras e contratação de intérprete. Já o Programa de Desenvolvimento e Acompanhamento da Liderança Feminina busca fortalecer a importância de inclusão e participação das mulheres na empresa. Além disso, a pauta Diversidade está entre um dos pilares dos programas de Desenvolvimento da Academia de Líderes.

Premiações Gestão de Pessoas

A SLC Agrícola foi premiada pelo 3º ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar do segmento agrícola pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

A SLC Agrícola conquistou, pelo quarto ano consecutivo ,o prêmio “As Melhores na Gestão de Pessoas”, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Mercer. A empresa está na lista das cinco melhores empresas da categoria que integra, um reconhecimento do trabalho desenvolvido no gerenciamento e desenvolvimento de pessoas na empresa.

A SLC Agrícola, conquistou mais um reconhecimento na área de gestão de pessoas. A companhia integra o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande Sul 2021”, realizado pela consultoria Great Place To Work (GPTW)

A SLC Agrícola foi reconhecida com a Certificação de Qualidade do Ambiente de Trabalho, emitida a partir do resultado da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

A SLC Agrícola conquistou mais um reconhecimento por seu investimento na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores. O Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH) concedeu à Companhia o Prêmio ESARH, na categoria Projetos – Modalidade Gestão de Pessoas, pelo case “Educação Inclusiva: a aprendizagem continuada para desafiar e transformar”. O prêmio é realizado pela ESARH há mais de 40 anos e reconhece as melhores práticas em recursos humanos com o compromisso de disseminar o conhecimento e aprimorar o trabalho das organizações.

A SLC Agrícola, sempre investiu na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores. Como reconhecimento por essas ações, a empresa foi agraciada com o Prêmio Top Ser Humano – edição 2020/21, na categoria Organização, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), que reconhece as organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. A empresa foi premiada pelo case “Educação Inclusiva: a aprendizagem continuada para desafiar e transformar”.

A SLC Agrícola, conquistou pelo quarto ano consecutivo, o prêmio “As Melhores da Dinheiro”, na categoria Agronegócio, o reconhecimento é realizado pela revista IstoÉ Dinheiro. Além da categoria Agronegócio, a SLC Agrícola foi premiada em primeiro lugar nos modelos de gestão em Recursos Humanos, Inovação e Qualidade e Responsabilidade Social. A empresa também conquistou a segunda posição em Governança Corporativa e a terceira colocação em Sustentabilidade Financeira.

Em 2021, a SLC Agrícola integra a lista dos 100 RHs mais inspiradores no Prêmio Gupy Destaca, que valoriza iniciativas que tragam inspiração para o futuro do trabalho. Ainda nesta premiação, a empresa conquistou destaque nos pilares de Desenvolvimento e Inovação em Atração.

A SLC Agrícola recebeu pelo segundo ano consecutivo, um dos reconhecimentos mais importantes em Gestão de Pessoas: o prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com o UOL. A premiação destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

Em 2021, a SLC Agrícola foi eleita, mais uma vez, uma das melhores empresas para se trabalhar do segmento agrícola, ficando em 5º lugar no ranking da consultoria Great Place To Work (GPTW), na categoria Grandes Empresas – Agronegócio.

A SLC Agrícola recebeu, pela 4ª vez, a premiação As Melhores Empresas para Trabalhar no RS, pela GPTW RS.

A SLC Agrícola recebeu, pela primeira vez, o prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

Pela 3ª vez, a SLC Agrícola foi reconhecida como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, pela consultoria Mercer e pelo Valor Econômico.

A SLC Agrícola recebe o reconhecimento nacional por ser uma das melhores empresas para trabalhar, de acordo com a consultoria Great Place To Work, na categoria “Grande Porte”.

A SLC Agrícola atingiu o 6º lugar entre melhores empresas para se trabalhar na categoria Agronegócio – grandes empresas, segundo a metodologia GPTW.

A SLC Agrícola foi eleita em 2019 a 8ª melhor empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo a metodologia GPTW.

SLC Agrícola recebeu a premiação 150 Melhores Empresas para Trabalhar, concedida pela Revista Você S/A ficando entre as primeiras colocadas do Agronegócio.

Em 2019, a SLC Agrícola ficou em 1º lugar na categoria de 3001 a 7000 colaboradores na premiação as Melhores na Gestão de Pessoas, concedida pelo Jornal Valor Econômico.

Em 2018, a SLC Agrícola ficou entre as empresas consideradas as Melhores na Gestão de Pessoas, prêmio concedido pelo Jornal Valor Econômico.

A SLC Agrícola foi vencedora do Prêmio Top Ser Humano em 2018 com o case “Programa Semear – Semeando a Inclusão na SLC Agrícola”. O Prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH RS).

A SLC Agrícola foi eleita em 2017 a 7ª melhor empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul, subindo 3 posições no ranking em relação a 2016, segundo a metodologia GPTW.

Em 2016, a SLC Agrícola foi eleita a 10ª melhor empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo a metodologia GPTW, atuante em 53 países.

O case “Nosso Jeito de Ser – Comunicação Interna na SLC Agrícola” foi vencedor do Prêmio Top Ser Humano da ABRH RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul) em 2016.

Campanhas

Campanha Contra Fome

A SLC Agrícola, por meio do Instituto SLC, deu início a uma campanha nacional em julho de 2021, que beneficiou entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em cidades nos Estados em que estão as sedes de suas fazendas e de sua Matriz, em Porto Alegre (RS). Ao todo, associações, entidades e famílias de mais de 30 municípios, localizados em oito Estados brasileiros, receberam cestas básicas. O montante disponibilizado foi de R$ 1 milhão, que resultou em 180 toneladas de alimentos. 

Campanha de Sustentabilidade

A Campanha de Sustentabilidade tem como objetivo disseminar as práticas relacionadas aos pilares social, econômico e ambiental realizadas pela SLC Agrícola reforçando a importância deste conceito para atendermos nosso Sonho Grande.

Campanha de Inclusão

Em 2019, lançamos uma campanha onde foram abordados dois conceitos muito importantes para nós: Respeito e Igualdade. Em 2020, a campanha terá continuidade e uma série de iniciativas irão ocorrer ao longo do ano, desta vez, abordando também o tema Empatia.