Página Inicial / Comercialização / Relação com Fornecedores

SLC Agrícola e seus fornecedores

Saiba o que compramos e conheça nossos processos

A Área de Suprimentos está distribuída em três pilares, aquisição de insumos de produção (fertilizantes, sementes e defensivos), obras e infraestrutura e compras de produção (máquinas e implementos, veículos, insumos para colheita e beneficiamento do algodão, compras gerais).

A SLC Agrícola centraliza as negociações na matriz em Porto Alegre (RS) e em outras três regionais estrategicamente localizadas nos estados de Mato Grosso, da Bahia e do Maranhão.

Um dos principais objetivos da Área de Suprimentos é contribuir com a otimização dos custos na aquisição de produtos e contratação de serviços, alinhados com as estratégias da Empresa.

Para realizar boas negociações, a SLC Agrícola conta com uma equipe capacitada e especializada, que acompanha e analisa as tendências de mercado interno e externo, e com base nessas informações são traçadas as diretrizes que permitem alinhar melhor o momento das compras.

Relação com os fornecedores

Construindo relações fortes

A SLC Agrícola procura estabelecer boas relações, mantendo sempre a ética e a transparência como enfoque principal das negociações.

Praticamos uma política de “portas abertas”, visitando e recebendo fornecedores sempre que possível, buscando, assim, parcerias duradouras, novas tecnologias e bons negócios.

Além disso, prezamos a confiança e o respeito, pois entendemos que esses valores são essenciais para o alcance de bons resultados para a SLC Agrícola e seus fornecedores.

Insumos Agrícolas

Aquisição de insumos para produção nas Fazendas

Utilizamos fertilizantes, defensivos e sementes de alta tecnologia com o intuito de garantir um plantio eficiente e rentável. Os pacotes de insumos são definidos por uma equipe técnica especializada em solos e nutrição vegetal, que em conjunto com a área de inteligência de mercado atende a todas as necessidades físicas e biológicas das culturas plantadas, mantendo competitividade.

 

Leia Mais

Compras de Produção

Máquinas, veículos e implementos

Aquisições de máquinas, veículos, equipamentos e implementos agrícolas que atuam nas atividades operacionais, desde a preparação do solo, o plantio, o cultivo e a colheita nas Fazendas.

Colheita e beneficiamento do algodão

Insumos para colheita e beneficiamento do algodão, tais como graxa, detergente e rolo filme, bem como arame, fita, saco para fardinhos e etiqueta.

Operacionalização das Fazendas

Serviços e produtos para a operacionalização e o funcionamento das Fazendas, tais como manutenções gerais, alimentação, compra de peças, abrasivos, lubrificantes, materiais de limpeza e expediente.

Obras e Infraestrutura

Unidade Beneficiamento de Grãos – UBG

Silos, máquinas de limpeza, secadores, sistema de termometria, obra civil e instalações elétricas e de segurança.  

Algodoeira

Usina de beneficiamento de algodão, sistema de humidificação, obra civil e instalações elétricas, iluminação e segurança.

Edificações - sede operacional

Escritório, oficina e abrigo de máquinas, depósito de defensivos e sementes, guarita, etc.

Edificações - sede social

Alojamentos operacional e visitante, casas, refeitório, clube social e áreas de lazer.

Localização das Regionais de Compras

  • Matriz: Rua Bernardo Pires, 128 4º andar - Bairro Santana – Porto Alegre (RS) CEP 90.620-010
  • Regional Mato Grosso – Fazenda Paiaguás - Diamantino (MT)
  • Regional Bahia – Fazenda Panorama - Correntina (BA)
  • Regional Maranhão – Fazenda Parnaíba - Tasso Fragoso (MA)