Página inicial / Infraestrutura

Fazenda Paiaguás

Conheça mais sobre esta Fazenda

A Fazenda Paiaguás está localizada em Diamantino, Mato Grosso (MT) (Lat. 14°04’47,915”S e Long. 57°27’20,084”W).

Onde estamos

Saiba como chegar à Fazenda Paiaguás

Saindo do aeroporto de Diamantino (MT) pela rodovia pavimentada BR-364, seguir por aproximadamente 140 km, passar por Deciolândia (MT) e converter  no trevo após o Armazém da V-Agro à direita. Percorrer por 21 km, virar à direita e seguir por uma estrada não pavimentada até a sede, por mais 6 km.

Rodovia BR 364, s/n, Km 754 km 21 à direta. Deciolândia. Diamantino (MT). CEP 78.400-000

 



Vista Aérea da Fazenda Paiaguás


Uma Fazenda certificada

Certificação ISO 45001

Certificação ISO 14001

Certificação NBR 16001

Certificação ISO 9001

Histórico, projetos e pesquisa

Histórico

A Fazenda Paiaguás foi adquirida em agosto de 2000 e nessa época plantava 5.400 ha de algodão e 3.600 ha de soja. Contava com uma estrutura de vila de moradores, com 30 casas, dois alojamentos, barracão de oficina e posto de combustível. Hoje, possui estrutura com alojamentos, residências, refeitórios, clubes, campos de futebol, áreas de convivência, armazéns, algodoeiras, barracões de oficinas e máquinas, escritórios com balanças, almoxarifados, barracões de defensivos, postos de abastecimento de combustíveis, barracões de lubrificantes e pista de pouso pavimentada.

Projetos Sociais

A Fazenda Paiaguás desenvolveu ações sociais na creche do Distrito de Progresso, com envolvimento de 180 crianças, através de distribuição de materiais pedagógicos, brinquedos educativos e comemorações de datas como Páscoa e Dia das Crianças. Atualmente, 16 voluntários da Fazenda realizam manutenção da estrutura de uma escola da comunidade de Deciolância, beneficiando 140 alunos. Na sede social da Fazenda são promovidas ações com os residentes da vila de moradores, por meio de palestras de saúde e bem-estar.

Pesquisa

A área de pesquisa da Fazenda Paiaguás representa mais de 133 ha destinados a ensaios com culturas como algodão, soja, milho, feijão, entre outras. Vem sendo desenvolvidos ensaios fitotécnicos que avaliam adaptabilidade e estabilidade de genótipos, estudos de refinamento do modelo de adubação nitrogenada, manejo de culturas de cobertura e diversos ensaios na área de fitossanidade, como os que envolvem testes com produtos biológicos.