Página inicial / Carreiras / Nossos Programas

Academia de Líderes

O objetivo da Academia é desenvolver as lideranças, sucessores e potenciais nas competências organizacionais do negócio, de liderança e específicas, a fim de prepará-los para atuarem de forma estratégica, garantindo o desenvolvimento do negócio por meio das pessoas.

Principais programas desenvolvidos: Programa de Gestão do Conhecimento, Programa de Desenvolvimento de Gestores, Programa de Desenvolvimento Matriz, Programa Gerente Júnior, Coaching Executivo,  Mentoring e Programa Desenvolvimento de Executivos.

IMG_1829 (1) (1)

Programa de Trainee

Profissionais recém-formados encontram no Programa de Trainee da SLC Agrícola o espaço de que necessitam para realizar todo seu potencial. Desafiado nas atividades cotidianas na Fazenda, o trainee é envolvido em capacitações e recebe acompanhamento de uma equipe técnica qualificada, que planeja cada passo de sua formação e construção de sua carreira na organização.

Reunindo as competências necessárias ao final do programa (que tem duração de até um ano), o trainee pode assumir posição de liderança nas Fazendas ou na Matriz. Veja como fazer parte:

Processo Seletivo:

  • Novas contratações durante todo o ano, sem períodos específicos de seleção.
  • Análise do histórico profissional e/ou acadêmico.
  • Prova de conhecimentos de língua portuguesa e raciocínio lógico.
  • Avaliação comportamental.
  • Entrevista individual com RH e área requisitante.
  • Apresentação de um case de negócios.

 

Plano de Desenvolvimento:

Aprendizado prático, relatórios periódicos de acompanhamento, supervisão por gestor formado na mesma área; módulos de formação sob quatro pilares (institucional, gestão de pessoas, gestão de processos e técnico); participação em jogo de negócios virtual e apresentação de um projeto de melhoria.

Programa de Estágio

O Programa de Estágio da SLC Agrícola promove a aprendizagem e qualificação de jovens estudantes de todo o país a cada ano. Desafiados a aplicar os conhecimentos teóricos nas atividades práticas do dia a dia e envolvidos em ações de capacitação internas, desenvolvem seu potencial e preparam-se para assumir posições efetivas na organização. Nas Fazendas, as oportunidades são destinadas aos alunos de universidades e escolas técnicas, em período de estágio curricular, para os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Técnico Agrícola e Técnico em Segurança do Trabalho.

 

 

Com duração de 3 a 6 meses, o estágio segue um plano estruturado de atividades, com acompanhamento sistemático e avaliação de desempenho realizada pelo supervisor de estágio. O  processo de seleção é realizado duas vezes ao ano para início em janeiro e agosto, mas a seleção é feita nos meses de abril e setembro. Na Matriz, estudantes do ensino superior, de diversos cursos de  formação, encontram oportunidades em áreas administrativas e técnicas. O estágio tem duração de até 2 anos e novas contratações são realizadas o ano todo, conforme demanda da empresa.

Treinamento Técnico

O treinamento técnico engloba uma integração institucional para todos os novos colaboradores e treinamentos técnicos para o exercício da função.

Os treinamentos técnicos obrigatórios são:

  • NRs: 1, 10, 11, 13, 17, 20, 31, 33 e 35
  • Brigada de Incêndio
  • SIPATR.

A SLC Agrícola possui uma plataforma de gestão de treinamento onde também são disponibilizados diversos cursos de Ensino à Distância. Em 2019 foram realizadas 14.799 horas de curso EAD.