SLC Sementes promove treinamentos
A SLC Sementes, marca da SLC Agrícola voltada à produção e beneficiamento de variedades de sementes, sobretudo de soja, desenvolve, desde 2018, treinamentos para seus colaboradores. Com módulos teóricos e práticos, envolvendo inclusive consultorias especializadas, as capacitações já impactaram cerca de 50 colaboradores em 2019 e 2020, das sete unidades de produção, localizadas em Goiás, Bahia e Tocantins, e das três plantas de beneficiamento, situadas também nesses estados.
“Os treinamentos e capacitações realizadas pela SLC Sementes são fundamentais para o desenvolvimento de variedades de sementes com grande potencial produtivo, ajudando no fomento à agricultura brasileira, sobretudo no Cerrado. Quanto mais nossos colaboradores estiverem capacitados, mais sementes de qualidade o produtor terá em suas mãos”, disse Kátia Nicolini, coordenadora de beneficiamento da SLC Sementes, que participou de diversos treinamentos internos e externos a partir de 2019, quando ingressou na área.
“Claro que, durante este ano, marcado pela pandemia do Covid-19, tivemos que realizar adaptações nos treinamentos, transformando-os em eventos on-line. Mas, nem por isso, deixamos de capacitar nossos colaboradores para que possamos continuar em nossa missão de oferecer ao produtor brasileiro variedades de sementes e programas que aumentem sua produtividade e rentabilidade na lavoura”, comenta Kátia.
Os treinamentos com os colaboradores, por exemplo, foram fundamentais para que a companhia desenvolvesse o SLC Sementes Garante, programa que consiste em garantir um índice de qualidade de 90% e um maior compromisso com a entrega do produto, além de levar ao produtor a certeza de uma germinação rápida, com plantas fortes e vigorosas.
Treinamentos com colaboradores são práticas comuns no Grupo SLC
Além da SLC Sementes, toda a SLC Agrícola tem como premissa investir no treinamento dos colaboradores. Em 2019, por exemplo, houve um crescimento de 22% na média de horas de treinamento oferecidas aos profissionais, principalmente pela disponibilização de novos cursos em formato on-line e pela maior carga horária dedicada aos líderes. Só no Programa de Capacitação para Agricultura 4.0, voltado para a qualificação dos operadores agrícolas em novas tecnologias. foram realizadas 8.350 horas de treinamento, em todas as 16 fazendas. Em 2020, o programa foi ampliado para os colaboradores agroindustriais e de beneficiamento de algodão.
Mais Notícias de "Agricultura"
- Eduardo Logemann entre as personalidades mais influentes da América Latina
- Lideranças da SLC Agrícola participam do 14º Congresso Brasileiro do Algodão
- Recebemos o Selo Ouro do GHG Protocol
Veja Também
- Estamos no ranking Elite InfoMoney 2024
- Estamos entre as melhores empresas do agro no ranking Forbes Agro100
- Conquistamos o Prêmio Melhores do Agronegócio da Globo Rural!
- Innovation Day reforça avanços na área de Inovação
- Fazenda Pamplona (GO) bate recorde de produtividade de pluma de algodão na safra 23/24
Últimas notícias
- Estamos no ranking Elite InfoMoney 2024
- Estamos entre as melhores empresas do agro no ranking Forbes Agro100
- Conquistamos o Prêmio Melhores do Agronegócio da Globo Rural!
- Innovation Day reforça avanços na área de Inovação
- Estamos entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar no RS
- Fazenda Pamplona (GO) bate recorde de produtividade de pluma de algodão na safra 23/24