SLC Agrícola passa a integrar grupo de lideranças em mudanças climáticas do CDP
A SLC Agrícola avançou no programa sobre mudanças climáticas divulgado no dia 06 de fevereiro de 2023 pelo Disclosure Insight Action (CDP), uma organização global sem fins lucrativos que gere a principal plataforma de divulgação ambiental do mundo nas iniciativas para gestão estratégica de mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica. Estas iniciativas abordam várias categorias, entre elas, a redução das emissões de gases do efeito estufa e a gestão dos riscos e oportunidades. O questionário de 2023 contou com a participação de mais de 23 mil empresas. O score do CDP também é utilizado para avaliar o desempenho das empresas participantes do processo de seleção à carteira do ISE B3, o principal índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores do país.
Na avaliação do CDP, relativa a 2023, a empresa conquistou a nota A- no programa Mudanças Climáticas. O grupo de lideranças reúne as empresas com classificações A e A-. A companhia também alcançou um melhor resultado em outros dois programas: Segurança Hídrica e Florestas, atingindo a nota B. Desde 2021, a SLC Agrícola participa desse levantamento, com base em um questionário de transparência criado pelo CDP, no qual as empresas informam sobre suas práticas em sustentabilidade e vem avançando nas classificações. Com essa classificação, a empresa passa a fazer parte do grupo de lideranças em relação a esse tema.
O Diretor de RH, Sustentabilidade e TI da SLC Agrícola, Álvaro Dilli, destaca a importância desse reconhecimento: “Estamos orgulhosos em alcançar a posição A- no rating mundial de Mudanças Climáticas do CDP, em 2023. A dedicação de todas as áreas da empresa envolvidas tem sido fundamental para esse importante marco. Na produção de commodities agrícolas e de capital aberto na B3, obter esse rating em Mudanças Climáticas demonstra comprometimento em contribuir para redução da pegada de carbono em nossas operações nos alinhando com as metas Globais da ONU”, afirmou.
A área de Sustentabilidade é estratégica para a companhia. Uma das metas é a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) para net zero nos escopos 1 e 2 até 2030. De 2019 a 2022, a empresa já reduziu em 55% as intensidades de suas emissões.
Mais Notícias de "Agricultura"
- Farm Day 2024 reúne Diretoria, acionistas e analistas na Fazenda Pamplona
- Somos destaque no Prêmio Melhores do ESG
- Avanço no ISE B3 reforça nosso compromisso com a sustentabilidade
Veja Também
- Lideranças da SLC Agrícola participam do 14º Congresso Brasileiro do Algodão
- Recebemos o Selo Ouro do GHG Protocol
- Máquina 1000 da SLC Agrícola: passado recuperado e vivo no presente
- Somos destaque no Prêmio Exportação RS
- Ampliamos nossas áreas de produção
Últimas notícias
- Lideranças da SLC Agrícola participam do 14º Congresso Brasileiro do Algodão
- Recebemos o Selo Ouro do GHG Protocol
- Máquina 1000 da SLC Agrícola: passado recuperado e vivo no presente
- Somos destaque no Prêmio Exportação RS
- Ampliamos nossas áreas de produção
- Somos destaque no ranking da revista Institutional Investor