Preços da soja, milho e algodão sobem acima de 70% no Brasil no primeiro semestre
As commodities mais importantes na exportação brasileira tiveram altas expressivas no primeiro semestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
A soja apresentou alta de 78% em seu preço no mercado interno. O milho (77%) e o algodão também tiveram elevação de 77% e 75%, respectivamente. No mercado internacional, os preços em dólares tiveram alta de 65,9% na soja, 72,3% no milho e 38,1% no algodão.
“As altas de preços agropecuários no Brasil resultaram de uma combinação de fatores como a crise hidrológica, as significativas altas de preços internacionais e desvalorização cambial”, avaliou o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo Castro de Souza Júnior.
Mais Notícias de "Agricultura"
- Território nacional apresenta aumento na área plantada de algodão
- No Mato Grosso, plantio do milho está quase completo
- Nova estimativa da Abrapa prevê aumento na produção de algodão
Veja Também
- Exportação nacional de algodão chega a 1,38 milhão de toneladas
- Safra de soja na Bahia deve alcançar recorde consecutivo em 22
- Safra de algodão será maior em MT
- Safra de milho está adiantada no Mato Grosso
- Oeste baiano atinge 70% de soja colhida apesar de clima desfavorável
Últimas notícias
- SLC registra EBITDA recorde de R$ 1,2 milhão no 1T22
- Patrocinadora do South Summit, SLC Agrícola participa do evento mundial com estande e dois palestrantes
- Exportação nacional de algodão chega a 1,38 milhão de toneladas
- SLC Agrícola e IPAM assinam contrato de compensação financeira pela conservação de 1,3 mil hectares em Mato Grosso
- Relatório Integrado 2021 destaca investimentos e ações da SLC Agrícola para reduzir emissões e proteger a biodiversidade
- SLC Sementes é a nova licenciada da HO Genética