Parceria planeja aumentar a presença do algodão no comércio mundial
A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) renovou sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), para ampliar a participação do algodão no comércio mundial, por meio do projeto “Cotton Brazil”. A entidade planeja tornar o Brasil o maior exportador mundial de algodão até 2030.
A Abrapa e a Apex irão desenvolver para os próximos dois anos, estratégias de vendas e elaboração de protocolos visando garantir boas práticas nas operações de embarque de pluma, prezando pela sustentabilidade do algodão brasileiro.
O Brasil é o quarto maior produtor mundial e segundo exportador, sendo o principal fornecedor de pluma de origem sustentável, correspondente a 36% de todo algodão certificado com o selo better cotton. Segundo a Abrapa, apesar do algodão nacional ter a mesma qualidade do americano, líder em vendas, ele é vendido em uma média de preço 8% menor. De janeiro a junho deste ano, o Brasil exportou quase US$ 2 milhões em algodão bruto.
Mais Notícias de "Agricultura"
- SLC Agrícola fortalece compromisso com a inovação no South Summit Brazil 2025
- Recorde de algodão faturado é destaque nos resultados de 2024
- Eduardo Logemann é homenageado na Expodireto 2025
Veja Também
- SLC Agrícola participa da Conferência Mundial do IFAMA
- “SLC Day” apresenta nova marca para colaboradores da SLC
- SAP 2025 na Fazenda Paladino reforça práticas sustentáveis
- SLC Agrícola tem lucro líquido de R$ 510,7 milhões no 1T25
- Pelo terceiro ano consecutivo, estamos no índice ISE B3
Últimas notícias
- Destaque no Prêmio Melhores do ESG
- SLC Agrícola participa da Conferência Mundial do IFAMA
- “SLC Day” apresenta nova marca para colaboradores da SLC
- Reconhecimento pela nossa boa prática em Economia Circular
- SAP 2025 na Fazenda Paladino reforça práticas sustentáveis
- Conquistamos quatro prêmios no evento Innoweeks 2025, promovido pela SAP