O projeto leva laboratório online para Chapadão do Céu (MS)
O Empreender para um mundo melhor é um projeto cultural, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela SLC Agrícola, por meio do Instituto SLC, e realizado pela VR Projetos. Ele tem como objetivo principal estimular e incentivar os alunos, através do espetáculo de bonecos “Sonhos”, a acreditarem que são capazes de realizar os seus sonhos, mesmo que pareçam muito distantes da sua realidade atual, e mostrar a eles que a escola é o único caminho para concretizá-los.
O projeto também mostra aos professores, por meio do laboratório on-line, o quanto a comunicação, a empatia, o respeito e o amor ao próximo são importantes e contribuem para alimentar os sonhos dos alunos e incentivar a permanência na escola. As duas ações desse projeto demonstram ao público o quanto cada um de nós já é um empreendedor: já empreendemos diariamente na nossa vida e na vida de outras pessoas, como no caso dos professores com seus alunos.
A peça, realizada no formato de cordel pelo GRUPO PREGANDO PEÇA, retrata a vida de um jovem que sonha em empreender no circo, fazendo com que a plateia viva com ele os desafios e as frustrações. Mas principalmente sensibiliza o aluno sobre a importância de buscar as oportunidades e de acreditar que ele é capaz de conquistar o que deseja.
A atividade prática voltada para os professores, ministrada pela jornalista Cristiane Ostermann, mostra como é possível no dia a dia em nossa casa, com a família e os amigos, e, principalmente, na escola, criar um ambiente mais acolhedor e compassivo, favorecendo o desenvolvimento de relacionamentos mais produtivos e saudáveis.
O Instituto SLC é o braço social da SLC Agrícola e tem como propósito apoiar as comunidades do entorno de suas operações em iniciativas com foco prioritário na educação. Desde 2019, vem promovendo esse projeto, que já passou pelas cidades de Cristalina (GO) e Luziânia (GO). Em março deste ano, a trupe do projeto estava de malas prontas para seguir viagem com sua oficina para professores e com o espetáculo teatral para alunos e comunidades das cidades de Luís Eduardo Magalhães (BA), Barreiras (BA), Formosa do Rio Preto (BA), Tasso Fragoso (MA), Costa Rica (MS), Chapadão do Sul (MS), Chapadão do Céu (GO) e Santa Filomena (PI). Mas, devido à pandemia, foi preciso dar um tempo e se reinventar, transformando a oficina para os professores em uma atividade on-line realizada através da plataforma digital Zoom, que permite aos participantes se conectarem e até formarem grupos de trabalho. É uma experiência nova para todos, mas pensada nos mínimos detalhes para agregar a sociedade nesse momento delicado, em que falar de sentimentos e unir pessoas, mesmo que em ambiente virtual, se tornou tão importante. O espetáculo vai esperar mais um pouquinho, e em 2021, quando as aulas voltarem, a trupe coloca toda a bagagem na charanga de novo e segue viagem.
Mais Notícias de "Agricultura"
- Subprodutos do algodão mantém tendência de alta em MT
- Forte demanda nos EUA e China indicam valorização da soja
- Colheita da segunda safra do Milho atinge 2,37% da área plantada no Mato Grosso
Veja Também
- Força dos fundamentos da soja assegura valor no mercado
- Milho brasileiro pode ser alternativa no mercado mundial
- Aumento na área de algodão é refletida na safra
- Mato Grosso lidera colheita acelerada da safrinha do milho
- Comercialização da soja permanece promissora
Últimas notícias
- Força dos fundamentos da soja assegura valor no mercado
- Milho brasileiro pode ser alternativa no mercado mundial
- Aumento na área de algodão é refletida na safra
- Mato Grosso lidera colheita acelerada da safrinha do milho
- Comercialização da soja permanece promissora
- Subprodutos do algodão mantém tendência de alta em MT