Forte demanda nos EUA e China indicam valorização da soja
Na quinta-feira, 26, os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre as vendas norte-americanas para exportação indicaram intensificação da demanda para a soja. Depois de começar o dia com pequenas baixas, o mercado da soja voltou a disparar na Bolsa de Chicago no início da tarde. As cotações subiam de 24,75 a 36 pontos nos principais vencimentos.
Os futuros do grão acompanham as altas fortes também do óleo de soja, que passam de 2% na CBOT e de 1% no farelo. O complexo soja se destaca e se fortalece. O óleo sobe apoiado ainda no petróleo, que voltou a intensificar suas altas e, perto de 12h20 (Brasília), mais de 3% de avanço tanto no WTI, quanto brent.
Muitas tradings no Brasil já pensam em encerrar o programa de exportação nos próximos 15 a 20 dias e nos EUA, o volume disponível é cada vez menor. Do lado da demanda, a China ainda precisa comprar 10 milhões de toneladas para julho, agosto e setembro".
Os números mostram também que, para a safra 2022/23, as vendas norte-americanas de soja alcançam um volume recorde e já somam 11,8 milhões de toneladas.
Mais do que a demanda por exportação, a demanda interna por soja nos Estados Unidos também está muito agressiva, e a pouca oferta disponível neste momento tem se tornado cada vez mais intensa.
Mais Notícias de "Agricultura"
- Exportações em Mato Grosso de soja atinge recorde
- Piauí comemora aumento de 20% na produção de grãos
- Colheita do algodão na Bahia chega a 20% da área plantada e estimativa total 522,5 mil toneladas de pluma
Veja Também
- Produção da 1ª safra do milho 2022/23 deve ser 15% de maior que a de 2021/22
- Embarque de milho para o exterior no Porto de Paranaguá no primeiro é semestre de 2022 é 221% maior que do mesmo período de 2021
- Produtores de soja da Bahia devem reduzir percentual de fertilizantes em função do preço alto
- 19º Dia do Algodão antecipa as tendências e tecnologias para o cotonicultor em Goiás
- Safra do milho deve render R$ 16,6 bilhões
Últimas notícias
- Laboratório de HVI da Agopa recebe certificado do MAPA
- SLC Agrícola e SLC Sementes participam do 13º Congresso Brasileiro do Algodão
- A importância das certificações para a SLC Agrícola
- Produção da 1ª safra do milho 2022/23 deve ser 15% de maior que a de 2021/22
- SLC Agrícola recebe comitiva da Indonésia para conhecer o processo de fabricação do algodão
- Embarque de milho para o exterior no Porto de Paranaguá no primeiro é semestre de 2022 é 221% maior que do mesmo período de 2021