CEO da SLC Agrícola participa de debate sobre o mercado de carbono
Nesta quinta-feira (07/10), o CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato participou da LIVE realizada pelo programa Planeta Campo, do Canal Rural. “Desafios e oportunidades do mercado de carbono”, foi o tema do bate-papo que contou também com José Angelo Mazzillo, secretário adjunto de política agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Caroline Perestrelo, superintendente executiva de corporate agro do Santander.
O encontro, mediado pelo jornalista Pablo Valler, foi transmitido pelas redes sociais do Canal Rural e está disponível no canal do YouTube. Na ocasião, Pavinato destacou que o produtor rural brasileiro, até então de uma forma geral, não tinha o foco na questão de crédito de carbono. “Hoje ele percebe que pode ampliar a sua produção e ainda trabalhar a questão do crédito de carbono. Produzir mais e melhor, com mais rentabilidade”.
Pavinato ainda apontou que o agro brasileiro tem um papel importante, já que o país desenvolve um sistema produtivo que consegue atender a demanda da sociedade por alimentos. “Não podemos falar sobre crédito de carbono sem abordar a produção de alimentos mundial. Existe escassez de alimentos em alguns países, o Brasil é um exportador e terá um papel cada vez mais importante nos próximos anos para atender a demanda global”, disse.
“O Mapa trabalha com muito afinco e otimismo. Respondo pelas finanças sustentáveis do agro e encaramos a questão como uma agenda iminente, irreversível e desejável. Podemos intensificar o uso de terra de uma forma que nenhum outro país pode fazer, podendo ter de duas a três safras. Isso significa dizer que, para produzimos a mesma quantidade de alimentos, precisamos de menos área convertida. Por si só isso já é muito sustentável, especialmente diante do desafio mundial de se conseguir segurança alimentar, de acordo com o crescimento populacional e as carências e déficits já verificados”, comentou José Angelo Mazzillo, secretário adjunto de política agrícola do Mapa.
Para Carolina Perestrelo, superintendente executiva de corporate agro do Santander, o setor debate muito os créditos de carbono e emissão de gases de efeito estufa com foco em seus impactos no clima. “Mas temos muitas frentes para trabalhar, para o nosso agro atuar e assumir seu protagonismo. Também não dá para falar de mercado de crédito de carbono no Brasil sem falar de nosso agro”.
Mais Notícias de "Comunicação"
- SLC Agrícola apresenta seu Relatório Integrado 2020
- A SLC é apoiadora do Fórum da Liberdade 2021
- Pacto para Proteção das Cabeceiras do Pantanal completa dois anos
Veja Também
- SLC Sementes apresenta novas variedades em seu portfólio na 2ª edição do “Sementes para o Amanhã”
- SLC Agrícola integra o Summit Agronegócio 2021
- SLC Agrícola integra a programação do “ESG no Agronegócio"
- Líderes da SLC Agrícola participam do principal congresso sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
- SLC Agrícola figura, mais uma vez, entre as melhores empresas para trabalhar no segmento agrícola, segundo a consultoria GPTW
Últimas notícias
- SLC registra EBITDA recorde de R$ 1,2 milhão no 1T22
- Patrocinadora do South Summit, SLC Agrícola participa do evento mundial com estande e dois palestrantes
- Exportação nacional de algodão chega a 1,38 milhão de toneladas
- SLC Agrícola e IPAM assinam contrato de compensação financeira pela conservação de 1,3 mil hectares em Mato Grosso
- Relatório Integrado 2021 destaca investimentos e ações da SLC Agrícola para reduzir emissões e proteger a biodiversidade
- SLC Sementes é a nova licenciada da HO Genética