Relatório Integrado 2024 destaca avanços em um ano de muitos desafios
Estamos divulgando nosso Relatório Integrado 2024! Em 145 páginas, o documento destaca nossas práticas, nossa preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade, que reforçam nosso destaque no agronegócio brasileiro. Para ter acesso ao relatório na íntegra acesse este link.
O Relatório Integrado destaca que o ano passado foi de muitos desafios, como um período de seca atípico, especialmente no Mato Grosso, e uma redução considerável no preço das commodities. Mesmo assim, mostramos resiliência e apresentamos resultados sólidos no período. Embora a soja tenha ficado 17,5% abaixo da produtividade planejada, alcançamos uma média de 3.264 kg/
ha, superando a média nacional em 2%, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) (fevereiro/2025). O milho, mesmo com produtividade 6,5% inferior à meta, registrou desempenho 29,2% superior à média nacional. O algodão teve produtividade alinhada ao orçado e 0,9% acima da média nacional, tendo a fazenda Pamplona alcançado um recorde histórico de 164 arrobas de pluma por hectare em mais de 8.400 hectares.
“Esses resultados refletem a eficácia de nossas estratégias para promover a adaptação e a resiliência diante de mudanças climáticas e adversidades de mercado. A diversificação geográfica das operações mais uma vez se mostrou essencial, permitindo que diferentes regiões compensem os impactos de eventos climáticos extremos, reduzindo riscos aos resultados gerais da companhia”, afirma o Diretor-Presidente, Aurélio Pavinato, em sua mensagem no Relatório.
O documento destaca ainda que sustentabilidade e inovação foram pilares que tiveram um excelente desempenho em 2024. No ano passado, fortalecemos a gestão ambiental e ampliamos o uso de tecnologias digitais para aumentar a eficiência e reduzir o uso de insumos químicos, contribuindo para avanços operacionais alinhados à meta de carbono neutro até 2030, nos escopos 1 e 2. Além disso, recebemos destaque ao sermos reconhecidos como a empresa das Américas com a maior área certificada no plantio de soja e algodão pela certificação regenagri, voltada à agricultura regenerativa. As fazendas Planalto (MS), Pamplona (GO), Palmares (BA), Pantanal (MS), Planeste (MA) e Planorte (MT) alcançaram esse marco importante, somando 137 mil hectares certificados.
Outro destaque do Relatório Integrado diz respeito aos negócios, como a criação da joint venture com a Agropecuária Rica S/A (fazenda Preciosa), a ampliação da parceria com a Agro Penido
(fazenda Pioneira) e o arrendamento de área incorporada à fazenda Parnaguá ilustram nossa estratégia predominantemente asset light, permitindo a ampliação das operações com menor investimento de capital. Essas parcerias adicionaram aproximadamente 60 mil hectares ao nosso potencial de área plantada para a safra 2024/25.
“Cada conquista da SLC Agrícola reflete o esforço coletivo, o comprometimento diário e o espírito inovador de nosso time. É graças ao talento, paixão e empenho de todos que seguimos construindo um futuro promissor, impulsionando o agronegócio brasileiro e promovendo o desenvolvimento sustentável”, conclui Pavinato.
Mais Notícias de "ESG"
- Conquistamos o Prêmio Melhores do Agronegócio da Globo Rural!
- Conquistamos o Prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS!
- SLC Agrícola recebe Troféu Transparência Anefac 2024
Veja Também
- SLC Agrícola é uma das parceiras do programa Carbono Xingu
- Avançamos em Segurança Hídrica e Florestas no CDP
- Recorde de algodão faturado é destaque nos resultados de 2024
- Horizonte SLC reinaugura sala no Instituto Caldeira
- Estamos no ranking Elite InfoMoney 2024
Últimas notícias
- SLC Agrícola é uma das parceiras do programa Carbono Xingu
- Encontro da Pecuária reúne lideranças e especialistas em Mato Grosso do Sul
- SLC Agrícola fortalece compromisso com a inovação no South Summit Brazil 2025
- Avançamos em Segurança Hídrica e Florestas no CDP
- Relatório Integrado 2024 destaca avanços em um ano de muitos desafios
- Recorde de algodão faturado é destaque nos resultados de 2024