Parceria planeja aumentar a presença do algodão no comércio mundial
A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) renovou sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), para ampliar a participação do algodão no comércio mundial, por meio do projeto “Cotton Brazil”. A entidade planeja tornar o Brasil o maior exportador mundial de algodão até 2030.
A Abrapa e a Apex irão desenvolver para os próximos dois anos, estratégias de vendas e elaboração de protocolos visando garantir boas práticas nas operações de embarque de pluma, prezando pela sustentabilidade do algodão brasileiro.
O Brasil é o quarto maior produtor mundial e segundo exportador, sendo o principal fornecedor de pluma de origem sustentável, correspondente a 36% de todo algodão certificado com o selo better cotton. Segundo a Abrapa, apesar do algodão nacional ter a mesma qualidade do americano, líder em vendas, ele é vendido em uma média de preço 8% menor. De janeiro a junho deste ano, o Brasil exportou quase US$ 2 milhões em algodão bruto.
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