Parceria planeja aumentar a presença do algodão no comércio mundial
A Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) renovou sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), para ampliar a participação do algodão no comércio mundial, por meio do projeto “Cotton Brazil”. A entidade planeja tornar o Brasil o maior exportador mundial de algodão até 2030.
A Abrapa e a Apex irão desenvolver para os próximos dois anos, estratégias de vendas e elaboração de protocolos visando garantir boas práticas nas operações de embarque de pluma, prezando pela sustentabilidade do algodão brasileiro.
O Brasil é o quarto maior produtor mundial e segundo exportador, sendo o principal fornecedor de pluma de origem sustentável, correspondente a 36% de todo algodão certificado com o selo better cotton. Segundo a Abrapa, apesar do algodão nacional ter a mesma qualidade do americano, líder em vendas, ele é vendido em uma média de preço 8% menor. De janeiro a junho deste ano, o Brasil exportou quase US$ 2 milhões em algodão bruto.
Mais Notícias de "Agricultura"
- SLC Agrícola participa da Conferência Mundial do IFAMA
- “SLC Day” apresenta nova marca para colaboradores da SLC
- SAP 2025 na Fazenda Paladino reforça práticas sustentáveis
Veja Também
- Agricultura regenerativa é tema de painel no Fórum Planeta Campo
- Regenerative agriculture is the theme of a panel at the Planeta Campo Forum
- SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro
- Irrigação: um passo para o futuro da produção agrícola
- Somos destaque Setorial Agro no Prêmio Exportação RS
Últimas notícias
- Fomos reconhecidos no Prêmio APIMEC IBRI por excelência em Relações com Investidores
- Recebemos o Prêmio Top Ser Humano 2025, da ABRH-RS
- Conquistamos o Prêmio Melhores do Agronegócio, da Globo Rural
- 4ª edição do Innovation Day reforça protagonismo da SLC Agrícola em inovação
- Vagas abertas para o Programa de Trainee 2026
- Instituto SLC celebra seis anos com novo site